quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POSTO DE SAÚDE – CANOSSIANAS


      O Posto de Saúde administrado pela Congregação das Filhas da Caridade – Canossianas está localizado em um bairro periférico muito necessitado de atenção básica relacionada à saúde. Funcionou por algum tempo e no momento presente está parado: impossibilitado de fornecer a multimistura por força de legislação, que atenderia as crianças com subnutrição e também de prestar serviço, por falta de profissional. Essa é a triste realidade do posto de saúde mantido pelas Canossianas.
    O posto de saúde tem todas as condições necessárias para atendimento odontológico, médico, psicológico, e inclusive pode contar com a colaboração de enfermeiros e técnicos.

Como ajudar: Se você é médico, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, assistente social, técnico em enfermagem e profissional de outras áreas ligadas à saúde pode se colocar à disposição para o trabalho voluntário. Somente através do trabalho voluntário é que esse posto de saúde terá condições de funcionar.

Local: Rua São Francisco, 33 – Parque Santa Lúcia. CEP: 65912-120. Caixa Postal 102. Tel. (99) 3524-1846.
(Seguir na rua da FACIMP, quando terminar, dobrar à esquerda e depois seguir as placas indicando a Escola Jardim Canossa. Qualquer dúvida é só perguntar às pessoas do bairro, eles darão instruções sobre a localização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário